A pergunta que não quer se calar

* Por Iara Porto




Vai passar.


Mas e depois? Em que mundo viveremos? E principalmente, quem seremos?


Tudo isso está acontecendo por um motivo, por alguma razão.


Para mim a mensagem está clara. É para a transformação moral do ser humano. Há tanto tempo estamos negando os sinais de alerta, rindo e chamando de loucos e paranóicos aqueles que tentam nos alertar que o tempo do egoísmo e da individualidade está chegando ao fim. Que não temos mais tempo para a pequenez do ser humano.


A mensagem que se faz urgente é a descoberta do amor e a prática da caridade.


Porque só há salvação na prática da caridade, somente boa intenção não basta. É preciso

praticar! Porque a pergunta que responderemos mais tarde é sobre o que fizemos e não sobre o que deixamos de fazer. Não basta não fazer o mau. Se não praticar o bem, sua existência terá sido em vão.



***

VOLTE SEMPRE

Todos os dias publicamos posts interessantes e exclusivos.

e

LEMBRE-SE

O que você encontra no Quarentenas.com, você só encontra no Quarentenas.com!

***


* Iara Porto é carioca e nasceu em 1972. Professora de teatro formada pela UNIRIO - Universidade Federal do Rio de Janeiro, é atriz e produtora há mais de 30 anos. Desde criança escrever era um hobby, mas nunca expôs seus textos. Porém viu no Quarentenas.com a oportunidade de expor suas ideias e sentimentos.

#BlogQuarentenas #blog #Quarentenas #quarentena #coronavirus #virus #pandemia #COVID #COVID_19 #COVID19 #FicaEmCasa #FiqueEmCasa #FiquemEmCasa #DistanciamentoSocial #IsolamentoSocial #IsolamentoPessoal #lockdown #quarantine #pandemcs #StayAtHome #SocialDistancing #isolation #ONovoNormal #NovoNormal #TheNewNormal #NewNormal